Série de matérias do DCC/UFMG conta histórias de dedicação e sucesso de ex-alunos no mercado de trabalho

Mão de obra qualificada de ex-alunos do departamento atrai empresas internacionais

Os ex-alunos do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), devido à alta qualificação, estão atraindo grandes empresas nacionais e internacionais e se tornando profissionais de sucesso no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, essa mão de obra de ponta formada no departamento, se transformou em referência para os ainda alunos. Pensando nisso, será publicada todas às quintas-feiras, no site e nas redes sociais, matérias com a história de egressos do DCC.

A primeira matéria contará a história do Wilson de Carvalho, ex-aluno do mestrado em Ciência da Computação, formado em 2017. Orientado e co-orientado pelos professores Renato Ferreira e Dorgival Olavo Guedes Neto, respectivamente, teve na banca o também professor DCC, Fernando Magno Quintão Pereira, com quem compartilhou o espaço físico do laboratório durante a permanência no departamento. Hoje Wilson é engenheiro de software da Cyral e, inclusive, responsável por promover a parceria entre a empresa e o DCC, com investimentos nas pós-graduações.

Assim, os egressos interessados em contar a história como alunos e, agora, profissionais, podem entrar em contato com a comunicação do DCC pelo e-mail comunicacao@dcc.ufmg.br

Veja as matérias desta série: