Aluno do DCC/UFMG tem o melhor artigo do Seminário Integrado de Software e Hardware

Principal fórum científico do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação premia artigo de mestrando do DCC

O Seminário Integrado de Hardware e Software (SEMISH), integrante do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, ocorrido entre os dias 18 e 21 de julho, de forma virtual, premiou o artigo “Árvore da Ciência: Uma Plataforma para Exploração da Genealogia”, de autoria do mestrando do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), João Marcos Martins da Costa Cota. O artigo é derivado da dissertação do aluno, que é orientado pelos professores do DCC Alberto Henrique Frade Laender e Raquel Oliveira Prates

O Seminário teve o tema “Inovação e Transformação Digital: Enfrentando a Complexidade e as Incertezas do Mundo Contemporâneo’, e os dez melhores artigos foram convidados para enviar versões estendidas dos trabalhos para compor uma edição especial do Journal of the Brazilian Computer Society – JBCS.

A coordenação do SEMISH ressaltou que o artigo do aluno do DCC foi o melhor avaliado entre todos os participantes. “Parabéns ao autor e muito obrigado pela participação de todos no SEMISH 2021”, disseram Altigran Soares da Silva (UFAM), Eduardo Cerqueira (UFPA) e César Albenes Zeferino (UNIVALI), coordenadores do SEMISH 2021.