Professores e alunos do DCC participam do maior evento de Computação e TI da América Latina

Desde o último domingo, 21, professores e alunos do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG estão participando do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), em Brasília. O evento que termina na próxima quinta-feira, 25, é considerado o maior das áreas da Computação e de TI da América Latina. Em sua quadragésima quarta edição, o Congresso tem como tema: “Deserto Digital: O Mundo Desconectado e Não Visto”.

Segundo os organizadores, além do evento principal, o CSBC apresenta dezenas de sub-eventos, com centenas de trabalhos submetidos/aprovados. Durante o encontro, os participantes discorrem e discutem os últimos avanços educacionais, científicos e tecnológicos nas diversas áreas da Computação.

Tanto os professores quanto os alunos do departamento estão participando ativamente do evento, como colaboradores, organizadores e, também, concorrentes aos prêmios de melhor artigo, dissertação e tese.

E nesta terça-feira, 23, o doutorando Gabriel P. Oliveira e as professoras do DCC Mirella M. Moro e Ana Paulo Couto da Silva ganharam o prêmio de melhor artigo pelo trabalho “Analyzing the temporal relation between virality and success in the brazilian ian music market”.

Também hoje, 23, a professora Mirella Moro participou das comemorações do 18º WIT – Women in Information Technology. O evento é uma iniciativa da SBC para discutir os assuntos relacionados a questões de gênero e a Tecnologia de Informação (TI) no Brasil – histórias de sucesso, políticas de incentivo e formas de engajamento e atração de jovens, especialmente mulheres, para as carreiras associadas à TI.