Prof. Jefersson dos Santos é elevado a membro sênior do IEEE

O professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Jefersson Alex dos Santos, foi elevado, no mês de fevereiro, a membro sênior do IEEE, a maior sociedade profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da inovação e excelência tecnológica para o benefício da humanidade. Estes incluem cientistas da computação, desenvolvedores de software, profissionais de tecnologia da informação, físicos, médicos e muitos outros, além do núcleo de engenharia elétrica e eletrônica do IEEE.

Projetado para atender profissionais envolvidos em todos os aspectos dos campos elétrico, eletrônico, de computação e áreas relacionadas à ciência e tecnologia que fundamentam a civilização moderna, o IEEE concede a elevação a IEEE Senior Membership apenas àqueles que fizeram contribuições significativas para a profissão. Como membro sênior, o agraciado tem o reconhecimento profissional de seus pares pela excelência técnica e profissional, pode ser elegível para ocupar cargos executivos voluntários da organização, pode servir de referência para outros candidatos a membros seniores, é convidado a fazer parte do painel para revisar as inscrições dos membros seniores, dentre outros benefícios.

Para o professor Jefersson, foi uma honra tal reconhecimento, já que o IEEE é uma organização científica que agrupa vários pesquisadores e engenheiros do mundo. “É uma honra fazer parte e obter essa distinção de uma instituição tão importante a nível internacional. Espero poder continuar contribuindo com o IEEE e com a ciência como um todo”, disse.