Prêmio de Melhor Dissertação no SBGames 2021

A dissertação de mestrado do aluno Ronaldo Vieira, entitulada “Drafting in Collectible Card Games via Reinforcement Learning“, ficou em primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do XX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). O trabalho foi orientado pelo prof. Luiz Chaimowicz e co-orientado pelo Prof. Anderson Tavares, nosso ex-aluno e hoje professor na UFRGS.

Além desse prêmio, a Profª Raquel Prates recebeu o prêmio de “Melhor Revisora” na trilha de computação do SBGames.

SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital é o principal evento e pioneiro em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil. É promovido anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Devido à evolução da pandemia do Coronavirus, o SBGames 2021 aconteceu de forma inteiramente virtual em outubro de 2021, entre os dias 18 e 21.

O SBGames reúne pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas acadêmicas, industriais e comerciais interessados ​​nos avanços e aplicações dos Jogos e Entretenimento Digital.