Estudantes do DCC ganham prêmio de melhor tese e melhor dissertação no SBSI 2021

Julio Reis e Samuel Guimarães são premiados pelo Simpósio Brasileiro de Sistema de Informação

Entre os dias 7 e 10 de julho, durante o Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), promovido virtualmente pela Universidade Federal de Uberlândia, os alunos do Laboratório de Computação Social, do Departamento de Ciência da Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (LoCuS – DCC/UFMG), receberam o primeiro lugar no III Concurso de Teses e Dissertações em Sistemas de Informação. Júlio Reis apresentou a tese de doutorado intitulada “Towards Automatic Fake News Detection in Digital Platforms: Properties, Limitations, and Applications” e  Samuel Guimarães a de mestrado “Characterizing Reactions and Comments Associated with News on Facebook”, ambas orientadas pelo professor do DCC, Fabrício Benevenuto.

O encontro anual da comunidade de SI da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o tema “Sistemas de Informação Inteligentes e Onipresentes: novos desafios e oportunidades, teve por objetivo apresentar trabalhos científicos e promover a discussão de temas contemporâneos na área de Sistemas de Informação, além de aproximar estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários da comunidade de Sistemas de Informação.

Para Benevenuto, o resultado premia a dedicação e competência dos alunos. “O prêmio me enche de orgulho como orientador e, também, é um excelente resultado para o nosso laboratório e para o nosso programa de pós-graduação”, concluiu.