Aluno do DCC participa de live promovida pelo Futbol Club Barcelona

Hugo Rios, estudante de Matemática Computacional e estagiário do Clube Atlético Mineiro, participa de videoconferência sobre análise de dados no futebol

O estudante do sexto período de Matemática Computacional do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Hugo Rios Neto, participa, na próxima quinta-feira (17), de uma videoconferência com o professor de matemática aplicada e cofundador da Twelve Football, David Sumpter. A webinar de análise de futebol será transmitida pelo Barça Innovation Hub, às 13 horas (horário de Brasília).

O estudante do DCC, cientista de dados e estagiário do Clube Atlético Mineiro, discutirá os temas “Um novo olhar para a oportunidade de pontuação fora da bola” e a discussão sobre a experiência em análises de futebol, que faz parte do Sports Tomorrow Congress promovido pelo Barcelona.