Alunos do DCC apresentam trabalhos de IC durante a Semana do Conhecimento da UFMG

Nesta terça-feira, 08, 38 alunos dos diversos cursos do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG apresentaram seus trabalhos e foram avaliados por comissões de professores do departamento. O evento fez parte da Semana do Conhecimento UFMG 2024, que reuni trabalhos trabalhos produzidos por estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos em todo o campus. Foram avaliadores os professores do DCC Aldri dos Santos, André Hora, Daniel Macedo, João Guilherme Maia, Haniel Barbosa e Márcio dos Santos.

A apresentação ocorreu de forma presencial, na Praça da árvore do DCC, e reuniu, além dos alunos participantes, estudantes de outras áreas e do departamento, técnicos-administrativos e demais professores. Segundo o professor do DCC e um dos organizadores do evento, Fabrício Benevenuto, a forma como ocorreu o evento foi muito interessante e super interativa, onde não só os alunos tiveram a oportunidade de serem avaliados pela comissão que irá selecionar os melhores trabalhos de Iniciação Científica, mas também puderam expor o que foi feito durante o período de IC para demais professores e estudantes da graduação e pós-graduação que puderam conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas no departamento. “Acredito que tenha sido um evento muito proveitoso para todos, onde tivemos trocas de experiências entre alunos e professores, tanto do DCC quanto de outras áreas. Este tipo de evento é muito rico, pois, além dos alunos terem a oportunidade de expor pesquisas que estão desenvolvendo, conhecem as dos colegas e têm feedback que pode agregar muito”, falou.

Já para o professor Aldri, destacou o comprometimento dos alunos com suas pesquisas e a sua orientação com os orientadores, observando que muitos poderão desenvolver excelentes pesquisas quanto em TCC quanto em nível de pós-graduação, bem como tomar decisões inteligentes e efetivas nos seus ambientes de trabalho. “De fato teremos em breve alguns desses alunos como futuros colegas de trabalho”, afirmou.