Aluna do doutorado do Laboratório de Compiladores do DCC/UFMG recebe bolsa do ACM-W

Angélica Moreira, aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de MInas Gerais (DCC/UFMG), foi agraciada com a bolsa do ACM-W, que busca viabilizar a participação de mulheres em eventos promovidos pela Association for Computing Machinery (ACM). A bolsa, no valor de 1.200,00 dólares americanos, será complementada pelo Programa PAC da ACM, para que a estudante participe da Conferência Internacional de Projeto e Implementação de Linguagens de Programação (Programming Languages, Design and Implementation – PLDI).

O ACM-W apoia, celebra e defende internacionalmente o envolvimento das mulheres em todos os aspectos do campo da computação, fornecendo uma ampla gama de programas e serviços aos membros da ACM e trabalhando na comunidade mais ampla para promover as contribuições das mulheres técnicas. O ACM-W é apoiado e financiado pela ACM, sua organização-mãe, e por três grandes empresas do ramo de TI: Google, Microsoft Research e Oracle. O programa ACM-W Scholarship, que beneficiou Angélica Moreira, apoia mulheres estudantes de Ciência da Computação e programas relacionados que desejam participar de conferências de pesquisa em todos os níveis (bacharelado, mestrado e doutorado).

Angélica é estudante de doutorado no Laboratório de Compiladores do DCC/UFMG, sendo orientada pelo professor Fernando Magno Quintão Pereira. Seu trabalho de pesquisa, VESPA, apareceu recentemente no blog de engenharia da Meta.