Time de estudantes da UFMG fica entre os 55 melhores na Final Mundial do International Collegiate Programming Contest

Em prova realizada na última terça-feira, 05, na cidade de Moscou, Rússia, ocorreu a Final Mundial do International Collegiate Programming Contest (ICPC), etapa mundial da Maratona SBC de Programação. A equipe composta pelos estudantes Bruno Monteiro, Pedro Papa Paniago e Rafael Grandsire, que representou a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na competição, ficou em 55º lugar. No total, nove times brasileiros fizeram parte da final .

O professor do Departamento de Ciências da Computação, Vinicius dos Santos, que fez parte da delegação brasileira no evento, contou como foi a disputa. “Os times da USP-São Paulo, USP-São Carlos, UFC-Quixadá, UFAM e UFG fizeram dois problemas. Já o time da UFPE resolveu quatro problemas. A UFMG ficou na 55ª colocação e a Unicamp na 54ª, sendo o melhor time brasileiro o da UnB, que ficou na 47ª posição, todos com cinco problemas. Todos estão de parabéns!”, comemorou.

Para contar os bastidores dos times brasileiros na final, na próxima terça-feira, 12, às 17 horas, alguns dos participantes estarão presentes em uma live no Youtube pelo link https://www.youtube.com/c/MaratonaSBC .