Durante a 15a. edição do Brazilian Symposium on Bioinformatics (BSB 2022), finalizado nessa sexta-feira, 23, em Búzios, Rio de Janeiro, a Comissão Especial de Biologia Computacional (CEBioComp) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) elegeu a professora do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Raquel Minardi, como a próxima coordenadora da comissão. Este ano, Minardi fez parte da liderança do comitê do programa, junto à dra. Nicole Scherer, do INCA, sendo o Simpósio organizado pela professora Kele Belloze, do CEFET-RJ.
Fundada em 2002, a CEBioComp tem o objetivo de ser um fórum de discussão e representação dos interesses da comunidade de cientistas da computação que atuam nas áreas de Bioinformática e Biologia Computacional no Brasil. Além disso, a CEBioComp atua como comissão gestora do Brazilian Symposium on Bioinformatics.
Para Minardi é uma honra e, também, grande responsabilidade coordenar o comitê, que tem importância internacional. “Estou muito honrada com esta indicação e sei de toda a responsabilidade. Essa oportunidade me inspira e motiva, afinal, nosso objetivo é desenvolver e valorizar a Bioinformática, sempre visando o maior retorno para a sociedade”, afirmou.