Matérias com os professores homenageia e apresenta o corpo docente do DCC

A partir do mês de março, início do semestre letivo de 2022, com o objetivo de apresentar e, ao mesmo tempo, homenagear o corpo docente, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG) fará matérias especiais com os professores. Serão mostradas curiosidades e peculiaridades da vida profissional de cada um, além de uma pincelada na vida fora da universidade.

O DCC/UFMG tem uma equipe composta por 73 professores, entre ativos e voluntários. Todos extremamente qualificados e dedicados ao desenvolvimento do maior valor que existe em uma universidade, os estudantes, esses profissionais dedicam a vida ao fomento do ensino e da pesquisa, com muito estudo, competência e amor à educação.

Mestres na arte de ensinar e passar os conhecimentos àqueles que estão ávidos pelo aprendizado, constroem uma sociedade melhor e formam todos os semestres novos pesquisadores, inovando, criando soluções e trazendo para todos esperança em dias melhores. Sempre inquietos por novas descobertas que tragam o desenvolvimento da sociedade, os docentes do DCC merecem todas as homenagens. Desta forma, quem não os conhece de perto e tem curiosidade em conhecê-los, se prepare para muitas emoções e surpresas.