Haskell como linguagem de programação na indústria de software é tema de encontro on-line

Nesta sexta-feira, 22, às 14h, Emmanuel (Manu) Gunther compartilhará experiências adquiridas ao usar Haskell como linguagem de programação na indústria de software.

Manu é professor da Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, e foi pesquisador do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas. Fez pesquisas em teoria do tipo mecanização de provas e programação funcional. Desde 2020, lidera o Laboratório de Programação Funcional de Imagine.AI, uma empresa de desenvolvimento de software com sede na Califórnia e subsidiárias em diversos países.

O professor tem usado grande parte de seu conhecimento acadêmico para a construção de programas de alta complexidade que lidam com problemas do mundo real. Neste encontro, Manu explicará como o paradigma da programação funcional ajuda na implementação de softwares críticos e leva a um código limpo e expressivo que é fácil de manter e modificar.

Esse encontro (bastante informal) acontecerá via Google Meet, como parte da série de seminários do Laboratório de Compiladores da UFMG. É aberto a quem estiver interessado no assunto. Os interessados em compartilhar experiências semelhantes são particularmente bem-vindos para participar.

Sala virtual: https://lnkd.in/dVsMyFv
Manu Gunther: https://lnkd.in/g7iuH4NX

#technology #functionalprogramming #haskell #academia #research #programming #programminglanguage