Prof. Jefersson apresenta trabalho sobre monitoramento ambiental desenvolvido no Laboratório Patreo durante o VII Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública

Na próxima quinta-feira, 21, às 11 horas, durante o VII Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública, o professor Jefersson Alex dos Santos apresentará o trabalho realizado no Pattern Recognition and Earth Observation Laboratory sobre monitoramento ambiental.

O projeto de pesquisa foi desenvolvido em parceria com TCU/OLACEFS e tem por objetivo desenvolver metodologias no processo de seleção de objetos de auditoria relacionados à área ambiental de interesse de instituições auditivas na América Latina, por meio da Organização Latino-Americana e Caribenha de Instituições Superiores de Auditoria (OLACEFS).

As ações se concentram no uso de métodos de aprendizado de máquina, em particular o Deep Learning com foco no processamento de imagens de satélite. A finalidade é desenvolver e avaliar metodologias em duas aplicações: monitoramento de barragens de rejeitos de minério e identificação do desmatamento na região amazônica por meio de radar.

Acesse o link do webinar e participe: https://lnkd.in/eDsC-kkf

Consulte a programação do evento

Mais detalhes sobre o projeto, acesse o site do Laboratório em https://lnkd.in/eAHn2BDq