Eventos do DCC promovem os conceitos de Redes de Computação e de infraestrutura de Redes IoT

O professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Aldri dos Santos, coordenador do projeto de extensão Computer Network Insight (CNI), promoveu, de forma remota, a segunda edição do Fórum Mineiro de Redes de Computadores (FMRC) e a oficina remota sobre Infraestrutura de Redes IoT Usando o Simulador de Redes NS-3.

O fórum contou com a participação de professores das Universidades Federais de Lavras,  São João del-Rei, Ouro Preto e de Minas Gerais, além da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e teve por objetivo reunir os professores que ensinam e pesquisam sobre Redes de Computadores para traçar ações que possam despertar ainda mais o interesse dos alunos do estado pela área. Já na oficina remota contou com a participação de alunos que tiveram a oportunidade de construir e entender o comportamento de redes IoT e redes veiculares. Segundo o professor, a  participação dos alunos na oficina foi brilhante e eles poderão aplicar os conhecimentos aprendidos desenvolvendo suas próprias redes de computadores.

Os dois eventos são ações do projeto CNI e têm por objetivo promover e divulgar os conceitos de Redes de Computação e suas aplicações atuais e futuras. Fiquem ligados, tem muitas novidades e oportunidades para participarem! Os interessados pelo tema podem entrar em contato com o professor Aldri Santos pelo e-mail aldri@dcc.ufmg.br