Projeto de Extensão Computer Network Insight completa um ano

Nesta semana, o projeto Projeto de Extensão do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Computer Network Insight (CNI) completa um ano de atuação. Voltado para a disseminação do conhecimento técnico-científico e promoção das Redes de Computadores. O projeto já contou com a participação de mais de 80 alunos das áreas de Computação e Engenharias, que participaram de palestras, oficinas e estudos dirigidos.

Segundo o professor idealizador e coordenador do projeto, Aldri Santos, o projeto tem superado as expectativas de participação dos alunos. “É muito encorajador saber que os alunos compreendem o papel e a importância das Redes de Computadores e suas operações para a sociedade, para a economia e para a academia, que cumpre o seu papel  formando novos talentos. Com a evolução da internet e o advento da Internet das Coisas, é preciso que qualquer profissional envolvido direta ou indiretamente com a área de Computação tenha uma compreensão dos várias tipos de Redes de Computadores, suas tecnologias, seus serviços e operações, visto que praticamente todas as áreas terão um gerenciamento digital, num mundo em transformação”, afirmou.
O professor destacou o apoio do DCC, essencial para o funcionamento do projeto e do Diretório Acadêmico de Computação e Sistemas de Informação (DACompSI) na divulgação dos eventos.  Para saber mais sobre o CNI, visite o site https://www.cni.dcc.ufmg.br/ e entre em contato.