Alunos do DCC/UFMG são premiados durante o SBRC

O artigo “Redes Auto-reconfiguráveis Randomizadas para Comunicação Distribuída em Datacenters”, de autoria dos alunos do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de MInas Gerais (DCC/UFMG), Otávio Augusto de Oliveira Souza (doutorado) e Caio Alves Caldeira (graduação – iniciação científica), além da professora Olga Goussevskaia (orientadora), ganharam, nesta sexta-feira (27), o prêmio de melhor artigo na Trilha Principal do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC). Além disso, a dissertação “Agendamento de Contêineres Ciente da QoE”, do aluno Marcos Carvalho, orientado pelo professor Daniel Fernandes Macedo, recebeu Menção Honrosa.

O evento anual, que é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC), já firmou-se como o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos, e um dos mais concorridos em informática.

Esta edição, a 40ª, foi realizada de 23 a 27 de maio, no formato Virtual. O evento foi coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Federal do Ceará (UFC).