Artigo publicado por professora do DCC/UFMG na SBC Horizontes discute as consequências da negligência na segurança cibernética em empresas

Decisões equivocadas no mundo digital podem colocar em risco empresas de pequeno, médio e grande porte

Em publicação na última segunda-feira, 30, a professora do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC?UFMG), Michele Nogueira, escreveu para a coluna Atualidades em Cibersegurança, da SBC Horizontes, o artigo “Custo da Negligência? Ou Custo de um Ataque?”. Horizontes é uma revista on-line, publicada e mantida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o objetivo de apoiar a divulgação e popularização do ensino, da ciência e da tecnologia relacionada à Computação no Brasil. 

Na matéria, Michele discute as decisões que gestores de pequenas, médias e grandes empresas tomam no dia a dia quanto à segurança cibernética e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ao mesmo tempo, debate a necessidade de as instituições se digitalizarem para serem competitivas no mercado, mas não deixarem de tratar a segurança corporativa e a LGPD com pró-atividade, o que pode evitar desde prejuízos financeiros até os efeitos negativos na reputação empresarial.
Para ler o texto completo acesse o site da SBC Horizontes.