Alunos e professores do DCC são premiados no Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação

Durante a 27ª edição do Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP), ocorrido junto com o Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), entre 25 e 29 de setembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os professores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Fernando Magno Quintão Pereira e Frederico Ferreira Campos Filho, além dos alunos Rafael Sumitani, Lucas Silva, Alexander Holmquist e Vitor Emanuel, tiveram seus artigos premiados.

O CBSoft é um evento realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre pesquisadores e profissionais da indústria e academia sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações práticas e teóricas sobre software. Já o SBLP, é um fórum para que estudantes, pesquisadores e profissionais apresentem e discutam ideias e inovações no projeto, definição, análise, implementação e uso prático de linguagens de programação.

Os trabalhos premiados foram:

“A Class of Programs that Admit Exact Complexity Analysis via Newton’s Polynomial Interpolation”.
Autor(es): Rafael Sumitani, Lucas Silva, Frederico Campos e Fernando Pereira.

“Lushu: Ofuscação de Dados Sigilosos via Reconhecimento de Linguagens a partir de Exemplos”
Autor(es): Alexander Holmquist, Vitor Emanuel e Fernando Pereira