Simpósio Brasileiro de Bioinformática da Sociedade Brasileira de Computação é sediado e organizado no DCC

Principal evento de bioinformática da sociedade de computação está com a chamada de artigos aberta

Em novembro de 2021, com organização da professora do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Raquel Minardi, ocorrerá o principal evento de bioinformática da sociedade de computação. Sediado no DCC e de forma online, o seminário abordará temas de suma relevância para a área, além de contar com a participação dos principais especialistas em bioinformática.

Ao longo desse semestre, a organização do seminário promoverá eventos que darão  suporte aos alunos. O primeiro será a palestra com a professora do DCC, Mirella Moura Moro, com o tema “Redação Científica”. Também já está no ar o site do Simpósio, que contém todos os esclarecimentos necessários aos interessados, além de todas as informações para as inscrições de artigos, que já estão abertas e finalizam em 1º de agosto.

De acordo com Raquel Minardi, esse evento já ocorre desde 2002 e tem grande importância para a comunidade de bioinformática. “Por causa da pandemia ainda teremos o evento online, mas o DCC como sede, e estou muito honrada em organizá-lo. Os alunos terão a oportunidade de submeter seus artigos para avaliação por especialistas da área e os selecionados serão apresentados ao vivo no evento, o que é muito relevante para sua formação acadêmica”, concluiu.