Professora do DCC/UFMG é indicada pela SBC para compor o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade da ANPD

Michele Nogueira faz parte da lista tríplice para vaga que representa as organizações da sociedade civil

A professora do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Michele Nogueira, foi indicada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para compor o Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD) da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Serão ao todo 23 membros titulares e suplentes, com mandato de dois anos, e que terão como principais funções propor diretrizes estratégicas e fornecer subsídios para a elaboração da Política Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade e para a atuação da ANPD.

A Autoridade Nacional recebeu mais de 120 indicações e a primeira etapa da escolha dos membros foi realizada por meio da definição das listas tríplices para as diferentes vagas. Michele Nogueira está na lista tríplice para a vaga três do edital 1, representando as organizações da sociedade civil com atuação comprovada em proteção de dados pessoais. As listas tríplices estão sob apreciação do presidente da República.

De acordo com a professora, participar desta lista é uma honra, além de muita responsabilidade. “Estou muito honrada em fazer parte de uma lista tão importante, juntamente com profissionais de extrema relevância e qualificação. A responsabilidade é enorme, mas me sinto preparada, caso seja escolhida,” concluiu.

Referência: