Professora do DCC realiza visita técnica em universidade do Chile

Dando continuidade às visitas técnicas promovidas pela Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), por meio do Espaço Acadêmico Comum Ampliado Latino-Americano (ESCALA), a subchefe do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, professora Raquel Oliveira Prates, está na Universidad de Valparaíso (UV), no Chile, onde permanecerá até o dia 12 de maio, sexta-feira.

Em novembro de 2022, o professor Fabián Riquelme Csori, da UV, esteve no DCC com o objetivo de trocar experiências e buscar cooperação e parcerias no desenvolvimento de pesquisas. Agora a visita está sendo retribuída por Raquel, sendo recebida por Fabián, para conhecer a Escola de Engenharia de Computação da universidade.

Durante a semana, Prates se reunirá com pesquisadores da UV para melhor conhecer os trabalhos desenvolvidos na universidade. Além disso, na quinta-feira (11), às 18h, a docente apresentará aos alunos da pós-graduação da Escola a palestra “Pesquisa qualitativa em sistemas interativos: aplicando o método de inspeção semiótica”.

Crédito da foto: site da Universidad de Valparaíso.