O Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, em parceria com os Correios, irá montar, a partir desta terça-feira, 03, no hall de entrada do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), um stand dos Correios. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, até o dia 13 de dezembro, e os padrinhos e madrinhas terão a opção de entregar o presente em qualquer agência dos Correios ou no próprio stand. Também serão recebidas doações de alimentos não perecíveis, exceto sal, para atender instituições de assistência às crianças carentes. O objetivo da parceria é tornar o ICEx e o DCC um local dos Correios na Campanha e, assim, ampliar os pontos de apadrinhamento das cartinhas.
Pensando em aumentar o envolvimento das pessoas na campanha e elevar o número de cartas adotadas, a equipe do DCC engajou-se e estabeleceu uma parceria com a empresa para ajudar. “Temos um fluxo enorme de pessoas diariamente: alunos, funcionários, professores e visitantes. Inicialmente, pensamos em adotar algumas cartas para distribuirmos entre a equipe e entrarmos na campanha. Posteriormente, em conversa com a equipe dos Correios, veio a proposta de nos tornarmos um ponto dos Correios para adotar as cartas e receber os presentes, o que logo nos dispomos. Nosso objetivo é aumentar o máximo possível o apadrinhamento dessas cartas, assim, mais crianças poderão ser atendidas. Também iremos receber doações de alimentos, podendo atender também instituições que assistem as crianças. Estamos muito felizes em participar e esperamos que este seja o primeiro ano de uma parceria duradoura”, afirmou a chefe e professora do DCC, Raquel Prates.
Com 35 anos de história, a Campanha do Papai Noel dos Correios começou com o engajamento dos empregados da empresa que comovidos com as cartinhas recebidas, decidiram tirar esses sonhos do papel. “Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios, que ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel”, explicam os organizadores da campanha.
Segundo os organizadores, para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer, podendo qualquer pessoa participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.