Ex-aluno do DCC é premiado em concurso de teses e dissertações do CSBC 2024

O ex-aluno de doutorado do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Paulo Rezeck, ficou em terceiro lugar no XXXVII Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), ocorrido nesta semana, em Brasília. A tese intitulada A Stochastic Approach to Generate Emergent Behaviors in Robotic Swarms é de autoria do ex-estudante e do professor do DCC Luiz Chaimowicz.

O concurso selecionou e premiou as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado da área de Computação do país concluídas, isto é, defendidas e aprovadas, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Segundo a organização, as teses e dissertações que concorrerem este ano foram avaliadas conforme os resultados científicos e tecnológicos já gerados pelo trabalho, assim como pelo seu potencial de impacto na sociedade e no estado da arte na área de Computação.