Evento gratuito discute a aplicação da Inteligência Artificial no tratamento de pacientes internados em UTI’s

Pesquisadores do DCC/UFMG participam de live sobre a aplicação da Inteligência Artificial no setor de saúde, os desafios na gestão das UTIs, geração de big data pelas UTI’s e o cuidado apoiado por dados

Na próxima quarta-feira, 25, das 16h às 18h30, por meio virtual, os professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG) Adriano Veloso e Nívio Ziviani participarão de evento gratuito promovido pela Kunumi em parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Haverá painéis sobre aplicação da Inteligência Artificial no setor de saúde, os desafios na gestão das UTI’s, geração de big data pelas UTI’s e o cuidado apoiado por dados. Ocorrerá, também, a apresentação do AIDA-FLO, desenvolvido pela Kunumi a partir de uma pesquisa conjunta com a UFMG para UTI’s inteligentes.

Neste Behy Dive será discutido a união dos dados gerados pela área da saúde, o processamento de tais informações e, assim, a gestão inteligente de UTI’s para descobrir como a tecnologia pode ajudar de forma eficiente e se é possível fazer e gerar resultados em cada paciente, com contexto e individualização. 

Além dos professores Adriano Veloso, Nivio Ziviani, também são convidados para o evento Robson Takayanagui, Daniella Castro, Gabriella Seiler, Fabiana Kakehasi, Saulo Saturnino e Alexandre Ferreira. 

Conheça mais sobre os palestrantes e faça a sua inscrição:https://lnkd.in/gxtBw5cS