Encontro entre ex-alunos e professores do DCC/UFMG marca os 40 anos da formatura da primeira turma de Ciência da Computação

No início de julho deste ano, a primeira turma de Ciência da Computação do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG) completou 40 anos de formada. Para comemorar, os ex-alunos e professores reproduziram a mesma foto tirada no dia da formatura, que ocorreu no dia 02 de julho de  1982, no auditório da reitoria da UFMG. Posteriormente, para fechar com chave de ouro o reencontro, todos foram almoçar em um restaurante, onde puderam relembrar os vários momentos vividos na época.

Segundo o ex-aluno Tercio Augusto Moss Cabral, um dos responsáveis por organizar o reencontro, foi um momento memorável. “Ficamos muito felizes em encontrar todos com saúde e motivados. Ao final, no restaurante, não tínhamos vontade de ir embora. Muitos causos e trocas de experiências de vida e lembranças dos bons tempos que compartilhamos. O professor José Monteiro contou que o relacionamento com a primeira turma de Ciência da Computação foi muito bom e todos se tornaram excelentes profissionais. “O encontro foi bastante agradável, com troca de experiências e lembrança de casos interessantes. Novos encontros menores estão sendo programados. Encontros deste tipo são importantes, em todos os aspectos”, afirmou.

No reencontro, compareceram os ex-alunos Claudete Maria Rêgo, Cleida Aparecida de Queiroz Cunha, Wânia Ribeiro Jardim, Clênio Figueiredo Salviano, Renato Mintz, Francisco Messias Ferreira, Sônia Moreira dos Santos Cruz, Mauro Siqueira Lopes, Júlia Vieira Chaves, além dos ex-alunos formados em turmas posteriores José Diz, André Couto, Valentino Luchesi Neto e o casal Francimara e Renato Viotti. Já os professores que compareceram, alguns com suas esposas, foram: Ivan Moura Campos e a esposa Regina; Roberto da Silva Bigonha com a esposa e também professora do DCC/UFMG Mariza Andrade da Silva Bigonha; Clarindo Isaias Pereira da Silva e Padua e a esposa Valéria e José Monteiro da Mata.