A Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica e o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (CTIT/DCC/UFMG) promovem na próxima quarta-feira, 12/01, às 10h, o evento “Programando jogos com poucos recursos e reconhecendo direitos de criador: o caso do jogo Adventure da Atari”, com a presença de Warren Robinett. O evento será transmitido em inglês, ao vivo, pelo Youtube.
Robinett é designer de computação gráfica interativa e novas formas de computação em hardware. Concebeu e implementou diversas soluções pioneiras nas áreas de realidade virtual, educação e jogos de videogame. Além disso, possui experiência em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e na fundação e direção de start-ups. Também inventou um gênero de videogame, jogos de ação-aventura, com a criação de “Adventure” para o console de videogame Atari 2600, jogo que vendeu um milhão de cópias. Warren é conhecido por ter sido o primeiro programador a incluir um “easter egg” em seus jogos, ao esconder em seu próprio jogo os créditos pela criação do “Adventure”.
O tema desta edição está ligado à ciência da computação, engenharia de software e propriedade intelectual.