Aluno do mestrado do PPGCC/UFMG é premiado no SBBD 2024

O aluno do mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFMG, Pedro Rodrigues, recebeu, nesta semana, Menção Honrosa no Concurso de Teses e Dissertações em Bancos de Dados (CTDBD 2024) do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD). Orientado pelo professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Marcos André Gonçalves, e coorientado pelo professor do Instituto Federal de Goiás (IFG-Anápolis), Daniel Xavier, Pedro apresentou sua dissertação intitulada “Uma nova função de otimização de aprendizado profundo sensível ao risco para tarefas de ranqueamento”.

De acordo com Marcos André, o Laboratório de Banco de Dados do DCC ( LBD) é o único do país que foi simultaneamente premiado em ambas as categorias do concurso: mestrado e doutorado. “Há poucos dias tivemos a grata alegria de termos o nosso aluno Felipe Viegas premiado com sua tese e, agora, ficamos novamente muito felizes com a premiação do Pedro. Desde 2017, quando começamos a participar deste concurso, nossos alunos vêm sendo premiados, o que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou.