DCC inicia série que homenageia ex-profissionais

O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil. Esta data é destinada a homenagear os profissionais que dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem de um merecido descanso. De acordo com a legislação brasileira, existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição.

É muito dito que o maior patrimônio das instituições – públicas, privadas, de ensino ou do mercado – é o Know how, a base de tudo aquilo que por si só apresenta a instituição, seja interna ou externamente. Além disso, diversos especialistas já apontam que o capital humano é um dos pontos de maior influência no valor de uma organização e o foco no aprimoramento dos funcionários tem aspectos positivos na cultura da instituição, tornando-a um diferencial.

O conceito de capital humano está relacionado às habilidades, conhecimentos, atitudes e experiências que os profissionais têm em uma instituição. Ademais, quanto maior a formação profissional e educacional da equipe melhores resultados são entregues. Sejam da docência, da área de apoio técnico ou administrativa, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG) possui profissionais altamente qualificados que se dedicam integralmente a formar outros especialistas de alto nível, tanto para a pesquisa quanto para o mercado de trabalho.

Pensando nisso e na importância estrondosa daqueles que construíram o DCC e o tornaram referência nacional e internacional, tanto na área de pesquisa quanto no mercado, neste dia 24 de janeiro, o Departamento inicia uma série de matérias que homenageiam os profissionais que passaram pelo DCC. Todos deixaram seus ensinamentos e contribuições e, até os dias de hoje, não só são lembrados como fazem muita falta no dia a dia.

MENSAGEM A TODOS OS APOSENTADOS DO DCC

Após anos de dedicação, muito trabalho, estudo e empenho, vocês ajudaram a resolver ou melhorar a vida de muitas pessoas ao longo dos anos de carreira. Mas, descansar e curtir os seus também é necessário. Nossa gratidão por terem feito parte do DCC e por toda a contribuição para o crescimento do Departamento e da sociedade. Seus muitos ensinamentos e exemplos nunca serão esquecidos. Aproveitem a prerrogativa de fazerem apenas o que desejarem. Parabéns pelo seu dia!

Abrindo com chave de ouro a série de matérias, conheça um pouco da história do professor Newton José Vieira.

Acesso por PERFIL

Pular para o conteúdo