Os professores Virgilio Almeida, Antônio Loureiro, Jussara Almeida, Marcos André Gonçalves, Wagner Meira Jr, Nivio Ziviani, Berthier Ribeiro Neto, Alberto Laender, Renato Assunção e Mario Campos aparecem entre os mil primeiros no ranking.
A Universidade Federal de Minas Gerais apareceu 79 vezes no ranking que listou os 3 mil pesquisadores brasileiros mais citados no Google Scholar Citations. Entre os mil primeiros, foram 36 pesquisadores da Universidade, destes 18 pertencem a departamentos do Instituto de Ciências Exatas.
Esta edição Google Scholar Citations foi elaborada com os dados coletados durante a primeira semana de fevereiro de 2015. É importante ressaltar que, apenas aparecem no ranking pesquisadores inscritos voluntariamente.
GS é uma grande base de dados bibliográfica livre que é especialmente útil para fins bibliométricos, pois proporciona o número de citações recebidas pelos artigos incluídos. Seu tamanho atual é de mais de 160 milhões de documentos originais, muitos deles com links para as versões de texto completo abertamente disponíveis.
A lista completa dos pesquisadores brasileiros, juntamente com o número de citações e a colocação de cada professor pode ser encontrada no link: http://www.webometrics.info/en/node/102
Fonte: http://www.icex.ufmg.br/index.php/noticias/noticias-do-icex/612-professores-do-icex-estao-entre-os-brasileiros-mais-citados-do-google-scholar