Um Jogo de Apoio ao Ensino de Engenharia de Software
Este projeto propõe a adaptação de jogos educacionais existentes para refletir práticas mais modernas de produção de software e para considerar aspectos intrínsecos do desenvolvimento de software no Brasil. O objetivo geral é tornar o ensino de Engenharia de Software mais atrativo aos alunos, apresentando conceitos práticos importantes de uma maneira divertida e envolvente. Para atender tal objetivo, vários objetivos específicos serão considerados no desenvolvimento do novo jogo, tais como (i) reusar conceitos de jogos existente, (ii) aplicar conceitos de evolução de software e técnicas contemporâneas de Engenharia de Software e (iii) elaborar um jogo instrutivo e dinâmico.
Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissionalizante: (0) / Doutorado: (0) .
Integrantes: Eduardo Magno Lages Figueiredo – Coordenador / Alcemir Santos – Integrante / Patrick Teodoro do Prado – Integrante.
Número de orientações: 2
Início: 2011
Término: 2012
Coordenador: Eduardo Figueiredo
Agência: PRPQ/UFMG
Situação: Encerrado