Profissionais do DCC recebem prêmio criado pela RNP

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) entregou, nesta quinta-feira, 29, em Brasília, um importante prêmio em reconhecimento à contribuição e à dedicação relevantes e de longo prazo de pessoas e instituições para a evolução da rede acadêmica brasileira e do Sistema RNP. Dividido em três categorias: Comunidade, Governança e Alianças Estratégicas, foram premiadas pessoas e instituições continuamente associadas às iniciativas da RNP por mais de dez anos.

Foi vencedor na categoria “Comunidade” (Pontos de Presença Estaduais), que reconhece a comunidade que criou e impulsiona a RNP, como seus colaboradores de Pontos de Presença (PoPs) nos estados, redes metropolitanas e organizações usuárias, o coordenador técnico do PoP-MG, Murilo Monteiro. O PoP-MG funciona no Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG desde 1992, atendendo mais de 150 campus de ensino e pesquisa em Minas Gerais.

Já na categoria “Governança”, que reconhece àqueles que dedicaram seu conhecimento para aconselhar, avaliar e promover o percurso da RNP e seus resultados, recebeu o prêmio o professor do DCC Márcio Luiz Bunte de Carvalho.

Segundo os organizadores, o Prêmio Ipê prevê próximas edições a cada cinco anos, sempre com o propósito de reconhecer e homenagear a trajetória de grandes profissionais ligados ao Sistema RNP.

Acesso por PERFIL

Pular para o conteúdo