Professores do DCC/UFMG fazem parte do Comitê Técnico do SBSeg e auxiliam na organização do evento

Os professores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Michele Nogueira e Aldri dos Santos, participaram, na primeira quinzena de setembro, do Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg). O evento científico, que tem os professores como organizadores e parte do Comitê Técnico, é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sob responsabilidade da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) da SBC.

O objetivo do fórum é a divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área. Em 2022, a 22ª edição do simpósio foi organizada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ocorreu de 12 a 15 de setembro deste ano.