Professora do DCC/UFMG recebe Prêmio Tércio Pacitti por atuação inovadora na Educação em Computação

A professora do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, Mirella Moro, foi reconhecida nacionalmente por sua contribuição à formação de profissionais e pesquisadores em Computação. Durante a cerimônia de abertura do 45º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizada em Maceió (AL), a docente foi agraciada com o Prêmio Tércio Pacitti de Excelência em Educação em Computação.

Concedido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o prêmio homenageia membros da comunidade científica que se destacam pela inovação e impacto em suas práticas educacionais na área. A distinção reafirma o papel central da professora Mirella na promoção de ensino de qualidade, iniciativas pedagógicas inovadoras e na formação de novas gerações de cientistas da computação.

A premiação Tércio Pacitti é uma das várias honrarias concedidas durante o CSBC, evento que, desde 1978, reúne os principais nomes da Computação na América Latina. Os prêmios da SBC são, por natureza e regulamento, distintos entre si, com o objetivo de reconhecer contribuições excepcionais em diferentes frentes acadêmicas, como pesquisa, ensino, extensão e impacto social.

Acesso por PERFIL

Ir para o conteúdo