Clarindo Isaias Pereira da Silva e Padua

Áreas de Pesquisa:
Formação Acadêmica:

Doutorado em Ciência da Computação na University of Southampton em 1988
Mestrado em Ciências da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais em 1979
Graduado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais em 1975

Sala: 7324
Ramal: 5875
clarindo@dcc.ufmg.br

Página pessoal     Lattes    Google scholar

Informações resumidas do Currículo Lattes

Currículo Lattes atualizado em 10/09/2019

Nome em citações bibliográficas: PADUA, C. I. P. S.;PADUA, CLARINDO ISAIAS P.S.;PADUA, CLARINDO ISAIAS P. S.

Projetos de pesquisa em andamento

Projetos de desenvolvimento em andamento

Veja todos os projetos no Currículo Lattes

Últimas publicações

Artigos em periódicos

ReMoFP: A Tool for Counting Function Points from UML Requirement Models. Advances in Software Engineering
2011. Advances in Software Engineering.
Uso do SQFD para Priorizar Requisitos e Aspectos Técnicos de Ferramentas de Testes de Software. RESI : Revista Eletrônica de Sistemas de Informação,
2010. SIGMOD Record.

Trabalhos completos em congressos

Educational Games Development:Issues and Challenges
2016. 46th Annual Frontiers in Education (FIE) Conference. 0
Ferramentas de Medição de Software: Um Estudo Comparativo
2015. 12th Workshop on Experimental Software Engineering (ESELAW). 1
The issues of adopting simulation games in software engineering classes
2015. 2015 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE). 2
Evaluating software engineering simulation games: The UGALCO framework
2014. 2014 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE). 3
An educational simulation model derived from academic and industrial experiences
2013. 2013 IEEE Frontiers in Education Conference (FIE). 4
A Case Study of Software Process Improvement Implementation
2010. he 22nd International Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering - SEKE 2010.
Learning from Student s Mistakes in Software Engineering Courses
2010. The 40th Annual Frontiers in Education Conference FIE 2010.
Synergia - A Software Engineering Laboratory to Bridge the Gap Between University and Industry.
2006. 28th International Conference on Software Engineering.
Software Testing Automation: A Developer Perspective
2005. The Seventh International Conference on Software Enginnering and Knowledge Engineering.

Resumos expandidos em congressos

Resumos em congressos

Veja todas as publicações no Currículo Lattes

Orientações em andamento