Professor Nivio Ziviani é agraciado com a Medalha Nacional do Mérito Científico – Classe Grã-Cruz

O Conselho da Ordem Nacional do Mérito Científico premia o Professor Emérito Nivio Ziviani pela sua relevante contribuição à Ciência, Tecnologia e Inovação.

A cerimônia de entrega das honrarias aconteceu em 17 de outubro no Palácio do Planalto em Brasília.

A Ordem Nacional do Mérito Científico, instituída em 1993, é a mais importante condecoração a quem se dedica ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Veja reportagem

A ONMC é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Brasil. O título é concedido em duas categorias de condecoração: Grão-Cruz e Comendador.

As indicações de candidatos foram feitas em fevereiro passado, por instituições ligadas à ciência. Em abril, comissão técnica, formada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.