Mestrando do DCC/UFMG é premiado com o melhor trabalho durante o XXII Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde

O trabalho “Diagnóstico Automático de Cardiopatia Reumática em Exames Ecocardiográficos” do aluno de mestrado do Departamento de Ciência da Computação da UFMG (DCC/UFMG) João Francisco B. S Martins, orientado pela professora Gisele L. Pappa e coorientado pelo professor Erickson R. Nascimento,  recebeu o prêmio de Melhor Trabalho na categoria Dissertação no Prêmio Artur Ziviani de Teses e Dissertações durante o XXII Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde. O evento foi realizado como uma Conferência Virtual, de 07 a 10 de junho de 2022, e foi promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).  

O Simpósio Brasileiro de Computação Aplicada à Saúde (SBCAS) é um dos principais fóruns de divulgação científica e de encontro de pesquisadores das áreas de computação e saúde. O SBCAS é o principal evento nacional organizado pela Comissão Especial de Computação Aplicada à Saúde (CE-CAS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O SBCAS teve sua origem no Workshop de Informática Médica (WIM), evento consolidado e reconhecido nacionalmente.

O objetivo do evento é desenvolver atividades voltadas a diversos temas, dentre os quais destacam-se: inteligência artificial aplicada à saúde, processamento de sinais e imagens médicas, diagnóstico auxiliado por computador, sistemas de apoio à decisão clínica, Internet das Coisas aplicada à saúde, redes corporais sem fio, novas terapias inovadoras através de jogos sérios, realidade virtual e aumentada, sistemas multimídia imersivos e outros.

Acesso por PERFIL

Pular para o conteúdo