Mascote do DCC é batizado: Lorrayne Silva recebe prêmios por criar o nome Bitinho

O chefe do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, professor Heitor Ramos, entregou, nesta sexta-feira, 28, os brindes para Lorrayne Silva, estudante da especialização em Ciência de Dados, curso coordenado pelo DCC e pelo Departamento de Estatística, e autora do nome escolhido para o mascote do departamento, Bitinho.

A sugestão de Lorrayne venceu a votação aberta à comunidade após conquistar simpatizantes dentro e fora do DCC, incluindo uma campanha promovida por ela entre familiares e amigos. Segundo a estudante, a inspiração surgiu ao imaginar o mascote como uma criança. “Tenho um sobrinho apelidado de Vitinho. Aí pensei em unir esse jeitinho mineiro ao ‘byte’ da computação. Virou Bitinho”, explicou. Ela também contou que se encantou com o personagem. “Achei o mascote lindo, e a voz dele faz com que pareça até de verdade!”, afirmou.

Bitinho foi desenhado e é animado pela estagiária da Comunicação do DCC, Isabela Perdigão, estudante do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG, que também empresta sua voz ao mascote.

Durante a entrega, o professor Heitor Ramos parabenizou Lorrayne pela criatividade e agradeceu sua participação no processo. Ela recebeu diversos brindes especiais do departamento, da empresa Cadence e do PoP-MG.

Com a escolha oficializada, Bitinho passa agora a integrar campanhas, ações institucionais e momentos importantes do DCC, aproximando ainda mais a comunidade de sua identidade visual e narrativa.

O DCC agradece novamente a participação de todos que enviaram sugestões e, em especial, a Lorrayne, que ajudou a dar vida ao mascote.

Acesso por PERFIL

Acessar o conteúdo