DCC Week terá desafio, feira de oportunidades e conferências

Inscrições encerram-se na sexta; evento será realizado de 7 a 9 de agosto

Até a próxima sexta-feira, 2 de agosto, estarão abertas as inscrições para o DCC Week 2024, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Departamento de Ciência da Computação da UFMG.

A programação prevê uma série de conferências, em que serão tratados temas como cibersegurança, aprendizado de máquina para geração de músicas, tecnologia assistiva para apoio à comunicação de surdos, entre outros.

Entre os palestrantes, estarão o administrador de redes e sistemas GNU/Linux, Paulo Santana, os professores André Gomes, da Rowan University (EUA), e Sebastián Alberto Urrutia, da Molde University College (Noruega), e pesquisadores da UFMG e de outras instituições e empresas.

Atrações
O evento, que até o momento conta com cerca de 800 inscritos, abrigará o Desafio Fluna: os participantes terão que desenvolver um chatbot capaz de contar piadas, utilizando a plataforma da Fluna e integrando-a com o modelo de linguagem Gemini, do Google.

Também compõe a programação uma feira de oportunidades, com exposições das empresas Cadence, de design de sistemas eletrônicos, Wabtec, de equipamentos, sistemas, soluções digitais e serviços, Most, de soluções em inteligência artificial e tratamento de dados por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres gráficos, Radiomemory, que desenvolve tecnologia de ponta para conectar radiologistas, dentistas e pacientes e otimizar o diagnóstico por imagem, e Sydle, que trabalha com desenvolvimento de software de automação e gestão de processos.

Os laboratórios do DCC, Synergia, Speed e FutureLab, que atuam em várias frentes de pesquisa na área de ciência da computação, também marcarão presença no evento. Mais informações podem ser encontradas no site do DCC Week.

Matéria do Portal da UFMG – https://ufmg.br/comunicacao/noticias/dcc-week-tera-desafio-feira-de-oportunidades-e-conferencias