Dando continuidade ao planejamento estratégico do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os professores se reuniram, nesta sexta-feira, 9, para avaliar os resultados da última reunião conjunta, realizada em outubro do ano passado.
Após apresentados os resultados, foram discutidos os rumos a tomar daqui para frente. Nesse contexto, segundo a chefe e professora do DCC, Raquel Prates, o planejamento estratégico não deve ser uma etapa isolada, mas um processo contínuo de monitoramento e ajuste. “Com esses primeiros resultados, o DCC consegue identificar as ações que devem ser tomadas para gerar impacto positivo e alcançar os objetivos traçados”, explicou. “A importância de um planejamento bem estruturado reside na capacidade de orientar as ações de forma coordenada, alinhando recursos e esforços para alcançar objetivos claros. Além disso, a mensuração de resultados permite uma tomada de decisão mais embasada, contribuindo para a eficiência na alocação de recursos e na implementação de novas iniciativas”, completou Prates.
O objetivo desse planejamento é que o departamento continue na vanguarda da pesquisa, ensino e inovação. Assim, traçar estratégias coesas e em conjunto ao corpo docente, garante que o departamento se adapte às mudanças do cenário tecnológico e acadêmico, promovendo uma cultura de melhoria contínua que sustenta sua reputação de excelência. Novas reuniões estão programadas para a continuidade dos trabalhos.