Alunos do DCC participam do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional 2024

Os alunos do Laboratório Theory Expertise Laboratory (T-REX), do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, com o apoio da Fapemig, Capes e Cnpq, estão participando até esta sexta-feira, 20, do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional 2024 (CNMAC 2024). Evento mais importante da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), tem se tornado o maior da área tanto do Brasil quanto da América Latina. O congresso tem como objetivo congregar professores, pesquisadores e outros profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento.

Os alunos além de participarem dos diversos simpósios do Congresso, irão apresentar trabalhos desenvolvidos no laboratório. Segundo o professor do DCC Gabriel Coutinho, essa é grande oportunidade dos alunos trocarem experiências, aprenderem e realizarem network. “Valorizamos e incentivamos sempre a participação dos nossos alunos em congressos de relevância, isto amplia o horizonte do conhecimento e traz enorme experiência acadêmica e para o futuro profissional que irão se tornar”, afirmou.

Estão na foto, da esquerda pra direita, de cima pra baixo: Henrique Soares (BCC), Eder Figueiredo (doutorado), Pedro Baptista (doutorado), Soffía Árnadóttir (pós-doc/CNPq), Thiago Assis (BCC), Laila Lopes (BCC). Frederico Cançado (doutorado), Aida Abiad (visitante FAPEMIG), Paula Fialho (pós-doc/FAPEMIG)