Alunos de Sistemas de Informação do DCC/UFMG ganham o 3º lugar na Maratona de SQL durante o SBBD 2022

João Vitor Bicalho da Silva, Victor Augusto e Luiza de Melo Gomes, alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, ganharam, nesta quinta-feira, 22, o terceiro lugar na Maratona de SQL A premiação ocorreu durante o Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD 2022), que ocorre em Búzios, no Rio De Janeiro. O SBBD é o evento oficial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sobre ciência e tecnologia na grande área de bancos de dados, sendo a maior conferência brasileira e da América Latina sobre ciência de dados e big data.

O SBBD é promovido anualmente pela Comissão Especial de Bancos de Dados (CEBD) da SBC e envolve as comunidades científica, acadêmica e industrial nacionais e internacionais. Além disso, o evento abrange questões em gerenciamento de dados, pesquisa de banco de dados e sistemas de informação, ciência de dados, big data e outros tópicos relacionados, considerando os dados como uma pedra angular tecnológica de aplicativos emergentes.

Para o professor Fernando Quintão, coordenador do Bacharelado de Sistemas de Informação (BSI), foi uma alegria a conquista. “Em nome do DCC/UFMG, parabenizo o João, a Luiza e o Victor. Nós, do BSI, estamos todos muito felizes com a conquista dos três. Tenho certeza de que essa vitória deles é só o princípio: esses jovens ainda vão colecionar muitos outros sucessos em suas carreiras profissionais”, disse orgulhoso.