Estão abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro de Bioinformática

As inscrições para o Simpósio Brasileiro de Bioinformática (BSB), que ocorrerá de 22 a 26 de novembro próximo, de forma on-line, ainda podem ser realizadas até o dia 21 de novembro, um dia antes do início do evento. O SBC é uma conferência internacional que cobre todos os aspectos da Bioinformática e da Biologia Computacional e de Sistemas. O evento é organizado pelo grupo de interesse especial em Biologia Computacional (CE-BioComp) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), coordenado pela professora do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG), Raquel Minardi, e também pelo professor do DCC, Sérgio Vale Aguiar Campos, que faz parte da Comissão Especial de Biologia Computacional da Sociedade Brasileira de Computação.

Como nos anos anteriores, o BSB 2021 aceitou artigos completos (para apresentação oral) e artigos curtos. Os anais contendo artigos completos e curtos aceitos estão publicados como um volume na série Lecture Notes in Bioinformatics, da Springer.

O objetivo do BSB 2021 é atrair contribuições de pesquisadores acadêmicos e industriais, tanto nas ciências exatas (ciência da computação, matemática e estatística) quanto nas ciências da vida (biologia molecular, bioquímica, genética, medicina, microbiologia e outras).

A sessão de abertura do evento será na segunda-feira, 22, às 10h30, com a participação dos presidentes do TPC e organizadores do BSB 2021, que irão explicar como será o evento, além de um representante da Sociedade Brasileira de Computação. Após isto, será proferida a palestra de abertura pelos doutores Peter Stadler, presidente da sessão, e o João Carlos Setubal, do Instituto de Química da USP-SP.

Veja a programação completa e faça a sua inscrição no site da BSB 2021.