PALESTRA – Arcabouço Institucional para o Brasil Digital

Nesta palestra, serão apresentados os instrumentos legais e institucionais (ex. Lei de Informatica, Portaria 950, CERTICS, PADIS e Marco Civil) que dão apoio para a construção da agenda digital do Brasil. Essas legislações oferecem incentivos para a produção de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação (TICs) no país. Além dos incentivos para manufatura no país, serão apresentados os critérios para certificados de tecnologia nacional para hardware e software, que tem incentivos fiscais adicionais. Além disso serão discutidos também a legislacão do Marco Civil da Internet, que fornece o arcabouço legal de direitos e responsabilidades dos cidadãos, empresas e governos na Internet.


Palestrante: Virgílio Almeida, Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e professor do DCC/UFMG

Data: 11/07/2014

Hórario: 16h

Local: Auditório MGTI – Av. Afonso Pena, 4.000, 3º Andar – Cruzeiro – BH / MG

Evento gratuito, faça sua inscrição AQUI


PALESTRANTE

Virgílio Almeida  

É professor titular do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais  e Ph.D. em Ciência da Computação pela Vanderbilt University.  Ocupou posições de professor e pesquisador  visitante em diversas instituições internacionais, como  Boston University, Universidade Politécnica da Catalunha,  Departamento de Ciência da Computação da Poly-NYU,   XEROX PARC,   HP Research Labs,  Santa Fe Institute. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS) e pesquisador 1A do CNPq. Atualmente é Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 


Fonte: FUMSOFT