XVII Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional abre inscrições para submissão

Estão abertas as inscrições para as submissões de trabalhos para o XVII Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional (CBIC 2025). O evento realizado pela Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional e organizado pelo Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, de 27 a 30 de outubro de 2025, na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O CBIC possui um histórico de 30 anos e é consolidado como um dos principais eventos na área de Inteligência Computacional (IC) no Brasil, servindo como um fórum dinâmico de alto nível para a comunidade científica nacional. O evento inclui a apresentação de trabalhos científicos de ponta, palestras ministradas por especialistas renomados, mesas-redondas e a oportunidade de conhecer de perto empresas nacionais que desenvolvem soluções inovadoras em IC.

Em paralelo ao congresso, o CBIC 2025 promoverá a Escola Brasileira de Inteligência Computacional (EBIC), no dia 27 de outubro. A EBIC tem como objetivo democratizar o conhecimento em IC, oferecendo palestras e tutoriais gratuitos para estudantes de graduação e pós-graduação. Além disso, pesquisadores e especialistas do Brasil e do exterior estarão disponíveis para ministrar tutoriais introdutórios ou avançados em tópicos relacionados à Inteligência Computacional.

Para mais informações, acesse a página do evento: https://cbic2025.dcc.ufmg.br/.

Datas importantes: • Prazo para submissão de artigos: até 28/05 • Notificação de aceite: 25/06 • Submissão final: 30/07 • Inscrição de autores: 30/07 (cada artigo aceito deve estar associado a uma inscrição plena)

Tópicos de interesse (mas não se limitando a):

  • Algoritmos evolucionários, de enxame e inspirados na natureza;
  • Sistemas neurais e de aprendizado de máquina;
  • Sistemas fuzzy e estocásticos;
  • Sessões especiais sobre aplicações de Ciência de Dados e Indústria 4.0.

Acesso por PERFIL

Ir para o conteúdo