Ex-aluno do DCC ganha prêmio com a melhor Tese no Workshop de Teses e Dissertações do SIBGRAPI

Na última quinta-feira, 03, em Manaus, AM, durante o Congresso sobre Gráficos, Padrões e Imagens (SIBGRAPI), o ex-aluno de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFMG, Washington L. S. Ramos, orientado pelo professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC), Erickson R. Nascimento, e pelo professor da Lancaster University, Leandro Soriano Marcolino, ganhou o prêmio com a melhor Tese no Workshop de Teses e Dissertações do SIBGRAPI.

O SIBGRAPI é um congresso internacional promovido anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Computação Gráfica e Processamento de Imagens (Cegrapi) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Evento iniciado em 1988, combina contribuições de computação gráfica e visão, reconhecimento de padrões e processamento de imagens. Ele compreende a conferência principal e vários workshops e cursos de curta duração colocalizados.

A conferência foi realizada em conjunto com outros dois grandes eventos: SBGames 2024 – Simpósio sobre jogos de computador e entretenimento digital, e SVR 2024 – Simpósio sobre realidade virtual e aumentada.