Propaganda Digital na Web


Nos próximos 2 anos, meu trabalho de pesquisa terá um espectro amplo, com concentração especial nas áreas de máquinas de busca para a Web, sistemas de busca verticais, bibliotecas digitais e transmissão de vídeo na Web. Adicionalmente, pretendo iniciar um novo esforço de pesquisa relacionado com o problema de propaganda digital na Web. A idéia é desenvolver soluções para o problema de associar propaganda digital a páginas Web. Ou seja, no momento em que o usuário seleciona uma página Web para exibição em seu navegador, quais propagandas são mais prováveis de atrair a atenção do usuário? A solução envolve examinar o conteúdo da página e decidir quais são os temas, ou tópicos, centrais daquela página. A estes temas são então associadas mensagens de propaganda. Trata-se de um problema novo no escopo da Web, de grande relevância e de grande impacto potencial. 



Início: 2005
Término: 2008
Coordenador: Berthier Ribeiro-Neto
Agência: CNPq
Programa: CA 10/2004 / Produtividade em Pesquisa - PQ
Processo: 307994/2004-0
Situação: Encerrado