O Impacto da Interatividade em Infra-Estruturas de Redes para Atendimento a Grandes Massas Populacionais


Este projeto tem por objetivo caracterizar e modelar o comportamento tipico de usuarios de midia continua, reavaliar os metodos de distribuicao existentes para cargas realistas e propor otimizacoes necessarias para cenarios praticos.Dada a grande popularidade e aplicabilidade de mídia contínua na internet, faz-se necessário o desenvolvimento de métodos de transmissão, armazenamento, replicação, localização de servidores e roteamento de conteúdo que sejam eficientes, escaláveis com o número de clientes, e que resultem em uma boa relação custo-benefício para o provedor de conteúdo e para o usuário. Tais métodos devem levar em consideração o comportamento típico dos clientes e de cada aplicação e suas características de interatividade. Portanto, é extremamente importante uma caracterização mais completa de várias cargas de trabalho de servidores, sintetizadas em modelos que reflitam os vários padrões de acesso e que possam ser posteriormente utilizados pra avaliação do desempenho dos métodos alternativos mais eficientes.

Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissionalizante: (0) / Doutorado: (3) .

Integrantes: Jussara Marques de Almeida – Integrante / Wagner Meira Jr – Integrante / Berthier Ribeiro Neto – Integrante / Humberto Marques – Integrante / Virgilio Augusto Fernandes Almeida – Coordenador / Lucila Ishitani – Integrante.

 Número de produções C, T A: 11

 Número de orientações: 2
 


Sigla:I3RAMP

Início: 2004
Término: 2007
Coordenador: Virgilio Augusto Fernandes Almeida
Agência: PRPQ/UFMG
Programa: PRONEX/CNPq/FAPEMIG
Situação: Encerrado