Eficiência em Mercados Eletrônicos: Caracterização, Suporte à Participação e Novos Modelos de Negócio.


O objetivo central deste projeto se resume a aperfeiçoar a eficiência dos mercados eletrônicos, que diz respeito a torná-lo interessante (atrativo) e mais popular para os atores envolvidos na negociação eletrônica (compradores, vendedores, provedores de serviços e soluções tecnológicas). Para alcançar esse objetivo, a estratégia básica é pesquisar e desenvolver metodologias de análise de mercados eletrônicos (marketmakers). A partir dessas metodologias será possível adquirir conhecimentos e aplicá-los na criação de modelos que aperfeiçoem e agreguem valor aos mercados eletrônicos, como, por exemplo, em aplicações como a automação de atividades, suporte à participação em negociações eletrônicas, e proposta de novos modelos de negócio.

Alunos envolvidos: Graduação: (1) .

 Número de produções C, T A: 2
 



Início: 2008
Término: 2010
Agência: CAPES
Situação: Encerrado