Desenvolvimento de um Sistema de Captura de Movimento de Código Aberto e suas Aplicações à Animação de Personagens
O objetivo dessa proposta é de concluir e aprimorar o software de código aberto para a captura de movimento, o OpenMoCap, testá-lo e aplicá-lo, na animação de personagens, e disponibilizá-lo em um portal, que servirá como um multiplicador do software. Para a etapa de testes, estão em curso colaborações com a Rede Minas de Televisão e com o Grupo Teatral Galpão, em dois projetos diferentes, além de um programa de extensão de desenvolvimento de jogos digitais, todos utilizando a captura de movimento para animar os seus personagens.
Integrantes: Arnaldo de Albuquerque Araújo – Integrante / David Lunardi Flam – Integrante / Daniel Pacheco de Queiroz – Integrante / João Victor Boechat Gomide – Coordenador.
Início: 2010
Término: 2012
Agência: FAPEMIG
Programa: Edital Universal FAPEMIG 01/2010
Processo: APQ-02239-10
Situação: Encerrado